Uma experiência encantadora!

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.
Karl Mannheim



Lá em novembro de 2017, quando lançamos oficialmente a exposição Aves de Joinville, já existia o desejo de seguir itinerante pelas escolas da cidade, oportunizando às novas gerações o contato com a diversidade da nossa avi-fauna. E desde o início de 2018, mais de 2.200 alunos da rede municipal de ensino já tiveram a oportunidade de conhecer as 446 espécies de aves registradas em Joinville.

O que podemos dizer desta experiência é que estamos encantados!

Olhares atentos, perguntas na ponta da língua... Somos sempre recepcionados com muita alegria e também muita curiosidade. E a cada nova visita, encontramos projetos e iniciativas que envolvem a observação de aves e o contato com a natureza. Isso muito nos alegra, pois acreditamos que a educação voltada à preservação ambiental é o caminho para uma sociedade mais sensível, mais humana, preocupada com o bem estar de todos os seres vivos.

Seguem algumas fotos das visitas deste mês de março. E para saber onde estaremos nos próximos dias é só conferir a nossa agenda.

Nos dias 07 e 08 de março estivemos na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, no bairro  Costa e Silva.

No dia 16 de março de 2018 estivemos na Escola Municipal Germano Lenschow, no bairro Pirabeiraba e conhecemos de perto o projeto "Cantos dos Pássaros", um belíssimo espaço destinado à observação das aves e do ecossistema. 
No dia 21 de março estivemos no Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, no bairro Costa e Silva. Conhecemos o observatório de aves e também o pomar, com 15 espécies de árvores frutíferas. 
Nos dia 22 e 23 de março estivemos na Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória.

Compartilhe

Veja também:

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »

1 Comentários:

Comentários
9/13/2018 9:35 AM delete

Parabéns pela iniciativa e dedicação! Encantar as crianças com as belezas da nossa natureza é estimular seu interesse futuro nas questões ambientais.

Reply
avatar