Uma experiência encantadora!

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." 
Karl Mannheim


Lá em novembro de 2017, quando lançamos oficialmente a exposição Aves de Joinville, já existia o desejo de seguir itinerante pelas escolas da cidade, oportunizando às novas gerações o contato com a diversidade da nossa avi-fauna. E desde o início de 2018, mais de 2.200 alunos da rede municipal de ensino já tiveram a oportunidade de conhecer as 446 espécies de aves registradas em Joinville.

O que podemos dizer desta experiência é que estamos encantados!

Olhares atentos, perguntas na ponta da língua... Somos sempre recepcionados com muita alegria e também muita curiosidade. E a cada nova visita, encontramos projetos e iniciativas que envolvem a observação de aves e o contato com a natureza. Isso muito nos alegra, pois acreditamos que a educação voltada à preservação ambiental é o caminho para uma sociedade mais sensível, mais humana, preocupada com o bem estar de todos os seres vivos.

Seguem algumas fotos das visitas deste mês de março. 


No dia 16 de março de 2018 estivemos na Escola Municipal Germano Lenschow, no bairro Pirabeiraba e conhecemos de perto o projeto "Cantos dos Pássaros", um belíssimo espaço destinado à observação das aves e do ecossistema. 


No dia 21 de março estivemos no Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, no bairro Costa e Silva.Conhecemos o observatório de aves e também o pomar, com 15 espécies de árvores frutíferas.


Nos dia 22 e 23 de março estivemos na 
Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória.